Celfran – Complexo Esportivo Consa

1

História

Inaugurado no dia 19 de março de 2004, o CELCONSA como era chamado na época, foi um importante passo no sentido da modernização do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida. Renovação, atualização, ousadia e abertura ao novo estiveram impressos nesse empreendimento.

Posteriormente, passou a chamar Celfran – Centro Esportivo de Lazer e Cultura Franciscana, como é conhecido até os dias atuais e, embora o nome tenha sido repensado ao longo do percurso, os princípios norteadores permanecem os mesmos: oferecer à comunidade interna e externa um espaço de alegre convivência, com o conceito de academia completa que reúne as melhores opções de atividades esportivas, culturais e de lazer, tendo como premissa melhorar a qualidade de vida de seus alunos como um todo, independente da faixa etária.

Vale ressaltar que esse conceito transcende a qualidade do equipamento ou competência técnica dos nossos profissionais, indo ao encontro da nossa filosofia de trabalho, que preza pelo ambiente harmonioso, acolhedor e fraterno.

A ACF e o Consa, que há mais de 70 anos cuidam da educação de crianças e jovens, ao pensarem o Celfran revelaram importarem-se, não só com a condição física das pessoas, como também com o bem-estar da alma e da mente.

Infraestrutura

Em mais de 7 mil m² de área, o Celfran – Complexo Esportivo do Consa oferece diversas atividades para os estudantes, seus familiares e pessoas da comunidade interessadas em incluir uma rotina de exercício físico em seu cotidiano, conscientes dos inúmeros benefícios que estes promovem à saúde e bem estar.

O prédio conta com modernas instalações, com destaque para as piscinas infantil e semiolímpica, tratadas à base de Ozônio/Cloro, cobertas e aquecidas; quadras poliesportivas, além de salas exclusivas para as aulas de ginástica e dança, bike indoor, artes marciais, dentre outros.

As aulas, especialmente preparadas para atender as especificidades de cada faixa etária, contemplam desde a Educação Infantil, até os estudantes do Ensino Médio, que têm nas aulas de Educação Física a opção de escolher a modalidade esportiva com a qual mais se identificam. Inclui ainda o público adulto da região que busca a melhor experiência em atividade física.

O complexo também se destaca pelos cursos extracurriculares para crianças e adolescentes, pela variedade de aulas de ginástica, sala de musculação com equipamentos para treinamento resistido e cardiovascular, além de programas e metodologias como:

  • Aplicação da “Metodologia Gustavo Borges” nas aulas de natação, a fim de que os participantes aprendam, de forma efetiva, os quatro modos: Borboleta, Costas, Peito e Crawl, conforme a faixa etária e o desenvolvimento psicomotor.
  • Programas especiais de treinamento resistido: musculação, a partir de 12 anos, com prescrições individualizadas e orientadas para atender diferentes necessidades.
  • Aulas exclusivas do programa Body Systems