17.05.2017 | Educacional

Aprovação nos vestibulares e resultados no ENEM são destaques na ACF

As inscrições para o ENEM terminam nesta sexta-feira, dia 19/05, e o exame tem muito a contribuir no processo de ingresso nas faculdades públicas e particulares.

Os resultados das aprovações nos vestibulares 2017, dos estudantes da rede educacional ACF, confirmam a qualidade do SEFRAN – Sistema Educacional Franciscano – e tem grande parcela de contribuição da participação destes estudantes no ENEM.

Ao todo, foram 97 estudantes aprovados em universidades, sendo 32% de aprovações em universidades públicas. Em alguns dos colégios da rede ACF, os índices de aprovação em universidades federais e estaduais chegaram a 50% e 100%.

Esses resultados são frutos de um intenso trabalho de preparação e experiência da equipe educacional e pedagógica voltada para a construção do conhecimento, aliada a projeção da percepção de que os estudantes precisam de acompanhamento constante, principalmente psicológico para, além de lidarem com as emoções da vida adolescente, conseguirem ter calma e maturidade quando enfrentarem o grande desafio do vestibular e as pressões relacionadas às escolhas das profissões que nortearão a vida adulta.

Além dos resultados nos vestibulares, soma-se a esse sucesso o trabalho preparatório para o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio –, que já teve mais de 4 milhões de inscritos neste ano.

Os professores do Ensino Médio mantêm foco na preparação para o ENEM, porque uma boa classificação nesta prova, pode proporcionar boas condições para ingresso em faculdades. Veja algumas vantagens de participar do ENEM:

  • Entrar em universidade pública sem fazer o vestibular;
  • Ganhar uma bolsa de estudos com o ENEM em faculdade particular, por meio do ProUni;
  • Obter financiamento estudantil com o ENEM para pagar a faculdade particular, por meio do FIES;
  • Complementar a nota do vestibular para entrar em algumas universidades públicas;
  • Conseguir intercâmbio universitário ou bolsa de estudos no exterior, através do Programa Ciências sem Fronteiras.

A importância de fazer o ENEM é tanta que alguns estudantes da rede ACF ingressaram em universidades públicas justamente por conta da boa nota obtida neste exame.

Portanto, não deixa a oportunidade passar. Inscreva-se no ENEM: http://www.enem.inep.gov.br/participante

Continuamos a nossa missão de transformar Vidas, por meio da Educação e Ações sociais, seguindo os ensinamentos de São Francisco de Assis, sempre em busca de um mundo mais justo e igualitário de Paz e Bem!


Warning: include(/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81

Warning: include(): Failed opening '/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php' for inclusion (include_path='.:/opt/lc/php/7.1/share/pear') in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81