12.04.2019 | Educacional

Equipe Educacional da ACF participa do Encontro de Educação Católica

Entre os dias 2 e 5 de abril, a equipe de Orientadoras Pedagógicas da Associação Cultura Franciscana – ACF, participou do Encontro de Educação Católica, em Salvador/BA, promovido pela Editora Positivo.

IMG-20190404-WA0009
Da esquerda para direita, Adriana Iman e Josiane Kalfas (Orientadoras do CFS Isabel); Antônia Bressanin (Orientadora do CFS Clara); Juliana Bortoluzzi (Orientadora do Consfátima); Ana Carlota Niero (Gerente Educacional e de Assistência Social da ACF); Luciana Ribas (Orientadora do Colégio São Francisco). Acima, Alex Bastos (Pastoralista da ACF); Bethânia Rezende e Silvia Musso (Orientadoras do Santo Inácio).

Com o tema Tradição e Inovação, o Encontro uniu educadores de Colégios Católicos de todo o país com o propósito de refletir sobre os cenários atuais e as perspectivas da Educação brasileira sob o ponto de vista religioso, econômico, político e sociocultural.

À convite da Comissão Organizadora do evento, o Analista de Pastoral da ACF, Alex Bastos, realizou a Espiritualidade durante a abertura geral do Encontro. Inspirado na figura da Ir. Dulce, Alex falou sobre formas de educar e evangelizar na atualidade.

IMG-20190404-WA0001
Alex Bastos, Analista de Pastoral da ACF, durante momento de espiritualidade.

O encontro, que contou com a participação de 119 instituições católicas e mais de 220 gestores, foi palco para o lançamento do novo selo da Editora Positivo, intitulado “Comunitá”. Inspirado na obra do artista plástico Claudio Pastro, o selo será parte da identidade visual e editorial de uma série de materiais produzidos para as Escolas e Instituições Católicas.


Warning: include(/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81

Warning: include(): Failed opening '/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php' for inclusion (include_path='.:/opt/lc/php/7.1/share/pear') in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81