24.01.2018 | Educacional

Semana Pedagógica 2018

A última segunda-feira foi especial para os colaboradores das unidades da Associação Cultura Franciscana (ACF) em São Paulo, abertura da Semana Pedagógica 2018.

Semana pedagógica 2018 (4)O dia iniciou com uma prece no Teatro CONSA pedindo Paz: Paz para as famílias, Paz aos colaboradores da ACF, Paz à cada pessoa ligada à nossa comunidade educativa.

A proposta desta Semana Pedagógica é refletir sobra as ações que nortearão o ano letivo de 2018 e vivenciar um momento formativo que favoreça um contato mais profundo dos educadores com a missão da ACF.

Semana pedagógica 2018 (8)A primeira palestrante do dia foi a Dra. Patricia Peck com o tema “Escola Digital Segura”, abordando os desafios de garantir a segurança de nossos estudantes frente a uma sociedade que vivencia a comunicação e as relações virtuais de maneira tão intensa e desafiadora.

Semana pedagógica 2018 (6)Na sequência tivemos a reflexão do Marista Irmão Afonso Murad sobre “Fraternidade, Educação e Superação da Violência”, tema da Campanha da Fraternidade 2018, que abordou o assunto de maneira a transmitir uma mensagem sobre a necessidade de lutarmos contra as causas de violência e construir uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.

“Francisco de Assis, em seu tempo, compreendia essa necessidade e trouxe propostas efetivas para a construção de uma sociedade de Paz”, concluiu Irmã Priscilla Rossetto, diretora do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida (Consa), finalizando o evento.

Neste Espírito e na busca de uma intensa vivência da Paz e do Bem, próprios do carisma de São Francisco, iniciamos nossas atividades de 2018.


Warning: include(/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81

Warning: include(): Failed opening '/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php' for inclusion (include_path='.:/opt/lc/php/7.1/share/pear') in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81