31.03.2016 | Notícias

Inauguração da Horta no Colégio Franciscano Santa Clara

Uma das grandes capacidades do ser humano é ter a possibilidade de cultivar seu próprio alimento, e de preferência, da maneira mais natural possível, aproveitando tudo o que a natureza pode oferecer.

São Francisco de Assis, o santo da ecologia, nos ensina que nosso contato com a natureza deve ser constante, respeitoso e humilde. Precisamos desenvolver cada dia mais o nosso amor e cuidado pela terra, pelo alimento, e por todas as criaturas Deus criou e proveem ao ser humano o necessário para uma vida plena e saudável.

horta_santa_clara (7)Em uma ação de parceria entre a mantenedora e a unidade educacional Colégio Franciscano Santa Clara, foi proporcionado aos estudantes a experiência do cultivo e cuidado com a horta escolar, além de oferecer uma alimentação orgânica e mais saudável através do “Projeto Quem Planta, Colhe”.

No dia 30 de março, os estudantes plantaram as primeiras mudas de hortaliças sob orientação e assessoria dos engenheiros e técnicos agrônomos da Casa de Agricultura da subprefeitura de Parelheiros, Idee Morais, Aline Dias e Cristiano Gomes, que generosamente, e alinhados com a proposta da ACF, disponibilizaram do seu tempo e conhecimento para estarem com os estudantes e colaboradores do Colégio.

horta_santa_clara (13)

Quem Planta, Colhe propõe uma aproximação das crianças com a natureza em uma região que tem um enorme potencial rural e agricultor, e assim estimula a formação destes futuros adultos ambientalmente e ecologicamente conscientes.

Acompanhe nosso site, pois novas notícias sobre a colheita dos alimentos dessa horta serão publicadas!

 


Warning: include(/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81

Warning: include(): Failed opening '/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php' for inclusion (include_path='.:/opt/lc/php/7.1/share/pear') in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81