06.04.2016 | Pastoral

ACF participa de evento promovido pelo Vaticano

Patio_dos_Encontros_

Brasil viverá, no Rio de Janeiro, o Pátio dos Encontros, evento promovido pelo Vaticano.

Ocorrerá na próxima quinta e sexta-feira, no Rio de Janeiro, o Pátio dos Encontros, uma iniciativa do Vaticano promovida pelo Pontifício Conselho para a  Cultura, o encontro tem como objetivo promover o diálogo entre cristãos e não cristãos. A primeira edição aconteceu em Paris, em março de 2011, sob a condução do Papa Bento XVI. O encontro já se concretizou em várias cidades da Europa e da América, e agora, entre os dias 6 e 8 de abril, será realizado no Rio de Janeiro.

O nome antes utilizado era “Pátio dos Gentios”, nesta edição, o evento vai adotar o nome de Pátio dos Encontros, consolidando a vocação de diálogo e conhecimento recíproco entre o mundo religioso e não religioso, tendo como tema: “Ética e Transcendência”.

Com programação composta de momentos de encontro e diálogo da igreja com artistas, crianças, trabalhadores, educadores e diversas pessoas da sociedade civil, o evento terá seu ponto alto na noite do dia 7, quinta feira: será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Além do presidente do Pontifício Conselho da Cultura, o evento terá a presença da escritora e imortal da Academia Brasileira de Letras Nélida Piñon, do professor e jornalista Arnaldo Niskier e do professor Muniz Sodré, que vão dialogar sobre o tema “Ética e Transcendência”, e da cantora Maria Bethânia.
Para os organizadores essa será uma noite tanto para o diálogo, quanto para o encontro.

No dia 8, haverá uma Aula Magna sobre meio ambiente, ética e ecologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), na qual o Cardeal Ravasi vai abordar os temas a partir da encíclica “Laudato Si”.

A ACF se fará presente neste encontro, por meio da participação do Setor de Pastoral representado pelo seu analista, Alex Bastos.


Warning: include(/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81

Warning: include(): Failed opening '/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php' for inclusion (include_path='.:/opt/lc/php/7.1/share/pear') in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81