01.03.2017 | Pastoral

Campanha da Fraternidade 2017

Dia 1º/03/2017, Quarta-feira de Cinzas, a Igreja do Brasil inicia a Campanha da Fraternidade 2017, cujo tema é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, e o lema é “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15), buscando alertar para o cuidado da criação, de modo especial dos biomas brasileiros.

cartaz_cf_2017_original_pk_jpg (Medium)Campanha existe há mais de 50 anos e foi criada por iniciativa de Dom Helder Câmara, OFS, na diocese de Natal. Sua abertura oficial sempre acontece na quarta-feira de cinzas, época na qual a Igreja convida os fiéis a experimentarem três práticas penitenciais: a oração, o jejum e a esmola.

A proposta da CF 2017 é dar ênfase a diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho.

“A depredação dos biomas é a manifestação da crise ecológica que pede uma profunda conversão interior. Ao meditarmos e rezarmos os biomas e as pessoas que neles vivem, sejamos conduzidos à vida nova”, segundo o Secretário Geral da CNBB, Dom Frei Leonardo Ulrich Steiner, OFM.

A Associação Cultura Franciscana (ACF), como instituição Católica e Franciscana, entende a Campanha da Fraternidade como um momento forte para nos colocarmos atentos às tantas realidades de dificuldades e sofrimentos dos quais a sociedade hodierna vive e compreende que é uma grande oportunidade para, em comunhão com a Igreja, participar deste grande projeto de evangelização e transformação.

Saiba mais sobre a Campanha da Fraternidade 2017 no site: www.campanhadafraternidade2017.com.br


Warning: include(/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81

Warning: include(): Failed opening '/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php' for inclusion (include_path='.:/opt/lc/php/7.1/share/pear') in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81