16.11.2015 | Pastoral

Catequese de 1ª Eucaristia – compromisso e louvor a Deus

Queremos parabenizar os estudantes do Consa que fizeram Primeira Comunhão, no dia 19 de setembro deste ano, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Moema . Uma celebração marcada pela emoção e concentração.

Catequizandos e suas famílias envolvidos profundamente na Missa, especialmente no momento da 1ª comunhão dos estudantes, que receberam o Pão da Vida, Jesus Cristo – Caminho, Verdade e Vida. Algo de novo, diferente e transformador, que surpreende e emociona.

Agora o desejo é que esse momento tão especial de amor e de fé, vividos intensamente na Eucaristia, permaneça no coração de todos, e esse início de mais uma etapa da vida ilumine o caminho dos estudantes e suas famílias.

Ao instituir a Eucaristia, Jesus concluiu: “Fazei isto em minha memória”. E fazer algo em memória de Jesus não é apenas recordar o que ele fez. É reviver em nossas vidas o que Ele viveu, assumindo seus valores, dispostos a dedicar-nos para que outros tenham vida. Por isso, Eucaristia e Comunhão são coisas sérias. Só há comunhão com Jesus se houver compromisso.

O Papa Francisco ressalta a importância da comunhão com a criação divina e com nossos semelhantes. A Eucaristia (palavra que significa ação de graças) é alimento para fortalecer essa comunhão.

A catequese no Consa continua com os estudantes que iniciaram este ano a 1ª etapa da catequese e se preparam para receber o sacramento em 2016.