22.08.2016 | Social

Doação de Alimentos à unidades da ACF

Uma parceria firmada entre a Associação Cultura Franciscana (ACF) e o Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) contribuiu fortemente para o incremento da alimentação dos mais de 800 estudantes do Colégio Franciscano Santa Isabel, Colégio Franciscano Santa Clara e do Centro de Educação Infantil Lar Maria Albertina, todas essas unidades filantrópicas mantidas pela ACF.

logo_bcaO Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) é uma instituição sem fins lucrativos que opera em consonância com ações do Programa Fome Zero do Governo Federal e tem por objetivo coletar, selecionar e distribuir alimentos oferecidos por produtores e comerciantes atacadistas (permissionários) para entidades sociais do Estado de São Paulo. Nos últimos anos, foram distribuídas em média 166 toneladas de alimentos por mês para mais de 160 instituições, além de bancos localizados em outros municípios. Mais informações aqui.

No mês de julho de 2016, a ACF foi contemplada com o cadastro no Banco CEAGESP de Alimentos e passou a receber alimentos de diversos tipos, como hortaliças, legumes e frutas, os quais são utilizados para compor o cardápio diário dos estudantes destas unidades educacionais filantrópicas.

Já foram realizadas duas doações que somaram mais de 900 kg de alimentos em perfeita condição de consumo. Além das doações, o BCA realiza orientações com temas relacionados à nutrição e segurança alimentar e nutricional direcionados para os colaboradores do Colégio, elevando assim o nível dos serviços prestados pela ACF.

Uma parceria como essa é de extrema importância, pois está relacionada diretamente com a missão institucional que consiste em “Promover e restaurar a vida em todas as dimensões do ser, para transformar o “vale de lágrimas” em “Vale de graças”, numa postura de acolhimento e fraternidade por meio da Educação e de Ações Sociais norteadas pelos princípios e valores franciscanos”.

Seja você também um doador que contribui para a transformação social e educacional no Brasil.

Acesse http://www.acf.org.br/apoie-a-acf/como-apoiar/