11.10.2016 | Social

Parceria com Fundação Salvador Arena

Cada vez mais as tecnologias afetam a vida das pessoas. Elas configuram-se como instrumentos para pensar, aprender e interagir com os outros, e na Educação representam um valioso recurso de ampliação das possibilidades de ensinar e aprender.

Sabendo disso, a Associação Cultura Franciscana – ACF – estabeleceu parceria com a Fundação Salvador Arena para reforma e ampliação do laboratório de Informática do Colégio Franciscano Santa Isabel.

Novo laboratório de informática
Novo laboratório de Informática

Essa Unidade Educacional da ACF atende somente estudantes oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro Jardim São Luís, localizado na periferia da zona sul de São Paulo, onde são ofertadas bolsas de estudos mediante prévia análise socioeconômica. Além da bolsa de estudos, os mais de 300 estudantes também recebem uniforme e material didático-escolar gratuitamente.

A Fundação Salvador Arena (http://www.fundacaosalvadorarena.org.br/) é uma importante instituição sem fins lucrativos que atua nas áreas de educação, saúde, habitação e assistência social, visando a transformação social.

O patrocínio à reforma do laboratório de informática se deu através do Programa de Apoio a Projetos Sociais – PAPS – 2016, no qual a ACF submeteu seu projeto para avaliação da Fundação, e após análise, devido ao alinhamento de propostas e objetivos, foi aprovado. Com a verba recebida, foi possível adquirir novos computadores e um projetor interativo que auxilia o professor na explanação dos conteúdos. Como contrapartida do projeto, o Colégio reformou a sala e trouxe infraestrutura para que os equipamentos funcionem com excelência.

Agora os estudantes do Colégio Franciscano Santa Isabel possuem um laboratório de informática moderno e adequado às necessidades de aprendizagem que incrementam o cotidiano das aulas e proporcionam excelentes experiências.

A Associação Cultura Franciscana agradece o apoio, a confiança e o patrocínio da Fundação Salvador Arena. Caminhamos juntos para um mundo de Paz e Bem e para transformarmos o “vale de lágrimas” em “Vale de Graças”.