06.05.2019 | Educacional

Metodologias Ativas e Inovação

Da esquerda para direita, Ana Lúcia Santos - Orientadora do Consa, Ana Carlota Niero - Gerente Educacional da ACF, o Palestrante e Escritor Profº José Moran, Bethânia Rezende - Orientadora do CFSInácio e Cláudia Lima - Orientadora do Consa.
Da esquerda para direita, Ana Lúcia Santos – Orientadora do Consa, Ana Carlota Niero – Gerente Educacional da ACF, o Palestrante e Escritor Profº José Moran, Bethânia Rezende – Orientadora do CFSInácio e Cláudia Lima – Orientadora do Consa.

No último sábado, 04 de maio, parte da equipe de Coordenadores e Orientadores da Associação Cultura Franciscana tiveram a oportunidade de ouvir o Prof. José Moran em uma palestra cujo tema foi “Transformando a Educação com metodologias ativas e modelos híbridos”.

O Prof. Moran, docente de Novas Tecnologias aposentado pela USP, tem dedicado sua vida a pesquisar e formar pessoas que atuem na educação, considerando o contexto dinâmico e complexo da sociedade atual. Em 2018, ele foi um dos organizadores do livro “Metodologias Ativas para uma Educação Inovadora”, pela Editora Penso.

Durante o evento, o docente discorreu sobre as “metodologias ativas” que, segundo ele, não se tratam apenas de técnicas e estratégias de ensino, mas envolvem o desenvolvimento de uma metodologia ampla que cria uma relação de confiança, liberdade e autonomia entre professores e estudantes.

Foi um momento muito rico e inspirador, pois arriscar outras formas de atuar, lidar com as incertezas e dialogar para aprender sob diferentes perspectivas de vida são princípios que orientam o ser educador de fato.


Warning: include(/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81

Warning: include(): Failed opening '/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php' for inclusion (include_path='.:/opt/lc/php/7.1/share/pear') in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81