05.04.2016 | Pastoral

5ª Semana de Formação Vocacional Missionária

O Centro Cultural Missionário (CCM) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) promoveram a 5ª Semana de Formação Vocacional Missionária, em Brasília (DF), entre os dias 28 de março e 01 de abril. Aproximadamente 40 animadoras e animadores missionários vocacionais participaram, sendo da vida religiosa consagrada e dos ministérios ordenados e a presença leiga.

O tema “Vida religiosa em processo de transformação: qual serviço de animação missionário vocacional hoje?” foi refletido durante estes dias.

O que mais motiva os animadores é perceber que diante das situações devemos ter a experiência de Deus, pois as provocações da atualidade vêm transformando também a vida dos “vocacionados” que buscam as instituições. As congregações sentem a necessidade de formação para esta área específica, o que a semana veio congregar neste aspecto.

O tema fez-nos refletir como estamos acolhendo as novas vocações e qual esta sendo a estratégia usada para atrair novos membros para o seguimento de Jesus no carisma específico da congregação.


Warning: include(/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81

Warning: include(): Failed opening '/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php' for inclusion (include_path='.:/opt/lc/php/7.1/share/pear') in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81