22.07.2021 | Educacional

Retorno presencial – palestra

A Associação Cultura Franciscana – ACF sempre se preocupou com o bem-estar emocional de seus colaboradores, educadores e estudantes com suas famílias.

Nesses difíceis tempos de pandemia, não seria diferente.

As equipes pedagógicas e de Pastoral dos Colégios da rede ACF, envolvidas pelo Espírito de Francisco de Assis, organizaram momentos especiais de apoio e diálogo para que todos pudessem se sentir acolhidos diante de tanta instabilidade emocional e vivências de perda.

Apesar das dificuldades, a esperança aquece o coração de cada um e cada uma que vivencia a espiritualidade franciscana de Amor, de Paz e de Bem.

Em continuidade as ações de apoio aos colaboradores, a ACF, em parceria com a Editora Positivo, oferecerá aos seus educadores e docentes uma palestra com a Profª Drª Telma Vinha da UNICAMP.

Intitulada Mudanças necessáias da escola no retorno ao presencial/híbrido, a professora da Faculdade de Educação oferecerá aos educadores subsídios para a reflexão sobre os efeitos da pandemia no bem-estar emocional, assim como, elementos para planejarem mais ações de engajamento com os estudantes.

A palestra acontecerá pela plataforma Webex, exclusiva aos educadores dos Colégios da rede ACF, no dia 03/08 às 19h.

Telma Vinha é pedagoga, doutora em educação e professora da Faculdade de Educação da Unicamp. Realiza pesquisas sobre a qualidade da convivência e do clima escolar, conflitos e violência na escola, desenvolvimento moral e socioemocional e relações interpessoais. Coordenadora do Grupo de Estudos “Ética, Diversidade e Democracia na Escola Pública” do Instituto de Estudos Avançados da Unicamp e coordenadora associada do “Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Moral”, o GEPEM, da Unesp/Unicamp. Autora de livros e artigos diversos.

Currículo: http://lattes.cnpq.br/5638408863804162


Warning: include(/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81

Warning: include(): Failed opening '/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php' for inclusion (include_path='.:/opt/lc/php/7.1/share/pear') in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81