18.04.2016 | Notícias

Educação Gratuita para quem precisa

O Colégio Franciscano Santa Isabel é uma unidade beneficente e filantrópica mantida pela ACF – Associação Cultura Franciscana que oferece bolsas de estudo de educação regular para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

santa isabel (5)Nessa unidade são atendidos mais de 350 estudantes que recebem educação regular gratuita, além de material escolar, alimentação e uniforme.

Localizado no Jardim São Luís, periferia da zona sul de São Paulo/SP, o Colégio Franciscano Santa Isabel existe desde 2008, nessa região que já foi considerada pela ONU a área urbana mais violenta do mundo junto dos bairros do entorno, Capão Redondo e Jardim Ângela.

Atualmente, o Jardim São Luís apresenta o Índice Paulista de Vulnerabilidade Social (IPVS) como “Alto” e “Muito Alto”, o que está refletido em alguns indicadores da região:

  • 80% das famílias possuem renda mensal de até R$ 722,00;
  • 25% das moradias não tem serviços de saneamento básico;
  • A região detém o 2º e 3º maiores índices de abandono escolar no Ensino Médio e Fundamental, respectivamente;

Por conta desse cenário e indicadores é que o Colégio Franciscano Santa Isabel e sua mantenedora, a ACF, seguindo os ensinamentos de Francisco de Assis e sua missão de transformar a Vida através da Educação e Assistência Social, batalham para manter o oferecimento de ensino de qualidade gratuito.

E para a ACF é muito importante que você saiba das ações sociais realizadas. Assim conseguimos disseminar a Cultura de Doação e mostrar que, além de uma rede educacional, também temos compromisso social e ações concretas. Juntos com você trabalhamos para diminuir as desigualdades sociais.

Conheça mais sobre essa importante obra social que faz parte da rede educacional ACF. Um verdadeiro “Vale de Graças” em meio a perversa realidade de desigualdade social.


Warning: include(/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81

Warning: include(): Failed opening '/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php' for inclusion (include_path='.:/opt/lc/php/7.1/share/pear') in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81