28.09.2017 | Educacional

Encontro anual de Coordenadores e Orientadores da ACF

Anualmente, o setor educacional da Associação Cultura Franciscana (ACF) organiza um encontro presencial com todos os coordenadores e orientadores da rede para refletir e planejar as ações do próximo ano.

Neste ano, o encontro aconteceu nos dias 21 e 22 de setembro, em São Paulo, na Mantenedora.

Sensibilizados pelo tema da espiritualidade “É preciso voltar a Assis”, os educadores da ACF e convidados refletiram sobre temas relevantes para o cotidiano escolar e fundamentais na formação docente.

A profª Lucia Klein, Assessora Pedagógica da Editora Positivo, apresentou os impactos e repercussão da nova Base Nacional Comum Curricular. Os educadores identificaram, com entusiasmo, vários pontos comuns da nova Base com o SEFRAN (Sistema Educacional Franciscano) reforçando assim, que os colégios da ACF trabalham com uma proposta pedagógica sólida e contemporânea pautada no desenvolvimento de competências, habilidades e valores franciscanos.

O uso cada vez maior dos aplicativos de mensagens e das redes sociais é uma realidade presente no cotidiano dos colégios brasileiros. Para ajudar nossos educadores na missão de informar e orientar as famílias, estudantes e docentes, a Dra. Patrícia Peck, advogada especialista em Direito Digital, trouxe contribuições valiosas durante sua palestra.

Fechando com chave de ouro a participação dos convidados, o profº Hubert Alqueres, membro do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo, colaborou para a reflexão de temas importantes como inclusão e o papel do CEE na normatização dos processos educacionais.

Além dos convidados, a equipe de coordenadores e orientadores da ACF tiveram a oportunidade de trocar experiências e práticas pedagógicas positivas que contribuem para o melhor aprendizado de nossos estudantes.

O encontro foi finalizado com uma oficina com o tema “Avaliação por Habilidades”, proposta pelo Núcleo Franciscano de Formação. O Núcleo é composto por docentes da ACF e trabalha no aperfeiçoamento do SEFRAN e na formação docente.


Warning: include(/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81

Warning: include(): Failed opening '/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php' for inclusion (include_path='.:/opt/lc/php/7.1/share/pear') in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81