19.10.2018 | Educacional

Encontro anual de Coordenadores e Orientadores da ACF

Anualmente, o setor Educacional da Associação Cultura Franciscana (ACF) organiza um encontro presencial com todos os coordenadores de segmento e orientadores pedagógicos e educacionais da rede para estudar sobre temas da atualidade e planejar as ações do próximo ano letivo. Neste ano, o encontro aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro, em São Paulo, na Mantenedora.

No primeiro dia, após um momento de Espiritualidade preparado pela Equipe Pastoral, a professora Angela Cordi, especialista em pedagogia italiana, refletiu com a equipe sobre “Campos da Experiência” e a BNCC de Educação Infantil. Este momento ampliou os conhecimentos da equipe que vem trabalhando na revisão curricular da ACF.

No segundo dia de formação, a equipe pedagógica participou de uma oficina com o tema: “Despertando a Criatividade e engajando sua equipe”. E posteriormente, a orientadora da educação infantil e ensino fundamental do Colégio Franciscano Santo Inácio, Bethânia Rezende, apresentou o Projeto Leitura e relatou uma experiência de viagem pedagógica onde conheceu escolas que possuem abordagem de Réggio Emilia.

Ao longo dos dois dias de encontro, a equipe de coordenadores e orientadores da ACF produziu projetos que nortearão o ano letivo de 2019.

Por fim o Núcleo Franciscano de Formação fez uma oficina pedagógica com o tema: O papel do orientador pedagógico na análise e desenvolvimento de enunciados. O Núcleo é composto por docentes da ACF e trabalha no aperfeiçoamento do SEFRAN e na formação docente.


Warning: include(/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81

Warning: include(): Failed opening '/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php' for inclusion (include_path='.:/opt/lc/php/7.1/share/pear') in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81