19.11.2015 | Educacional

Mostra cultural no Colégio Franciscano Santa Isabel

Partilhar, conhecer, aprender…

mostra-culturalFoi dentro deste contexto que, na Mostra Cultural de 2015, os estudantes do Colégio Franciscano Santa Isabel apresentaram, das mais diversas formas, alguns de seus trabalhos, projetos e outras produções desenvolvidos em diferentes áreas do conhecimento durante o ano.

Os projetos de leitura desenvolvidos tiveram amplo destaque no evento. A partir do estudo com o paradidático “SOS Planeta Terra” do escritor Fernando Carraro, o tema Sustentabilidade obteve notoriedade por meio das “Casas Sustentáveis”, construídas pelos estudantes do 5º ano.

No projeto desenvolvido pelo 3º ano A, o livro “De Carta em Carta” de Ana Maria Machado, foi o pano de fundo para o estudo deste gênero textual, sua função social e sua importância como instrumento de comunicação, além de compreender o funcionamento dos Correios como serviço essencial nas cidades.

Sabemos que os medos permeiam o imaginário dos nossos pequenos estudantes do Nível V, por este motivo, desenvolveu-se o projeto “Medo do quê” que teve como ponto de partida o livro “Os Monstros mais medrosos do Mundo” de Paula Browne. Para o grupo do 2º ano o trabalho foi desenvolvido a partir do livro “Pedro e Tina, Uma amizade especial” de Stephen Michael King, que possibilitou a reflexão sobre as relações humanas, destacando a importância de cuidar do próximo, da afetividade e do respeito às diferenças.

O olhar de compreensão, tolerância e do amor ao próximo foi reforçado por meio do projeto “3ª idade, A melhor idade”, desenvolvido pelos estudantes do 3º ano B, trazendo para reflexão a importância de cuidarmos e valorizarmos os nossos idosos.

A diversidade de projetos permeou os espaços de exposição destacando as diferentes habilidades desenvolvidas e áreas do conhecimento. Como exemplo, tivemos a construção de jogos de raciocínio lógico-matemático e estratégia, desenvolvido pelos estudantes dos 4º e 6º anos que puderam testar com os pais e visitantes. Além disso, o estudo realizado pelos estudantes do 1º ano em Ciências da Natureza, teve o tema “A Abelha não faz mal, faz mel”, abordando a importância ecológica, medicinal e econômica deste inseto.

As famílias dos estudantes do Nível IV descobriram um pouco mais sobre a rotina da turma por meio de uma Retrospectiva. Afinal, crescer é preciso e recordar também!

Para completar este dia de descobertas, o dia ficou mais animado com as canções, danças e saraus apresentados pelos estudantes do Fundamental II.

Agradecemos ao apoio dos estudantes na organização e montagem da Mostra Cultural de 2015, aos professores pelo empenho e dedicação que sempre iluminam o trabalho, aos colaboradores pelo comprometimento e às famílias que vieram prestigiar e sempre colaboram de forma intensa com o Colégio.

 


Warning: include(/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81

Warning: include(): Failed opening '/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php' for inclusion (include_path='.:/opt/lc/php/7.1/share/pear') in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81