13.06.2021 | Pastoral

Pão de Santo Antônio

Uma das características do dia de Santo Antônio é a distribuição dos pães abençoados. Santo Antônio ajudou muitas pessoas, sobretudo os pobres. Esta é a festa da partilha, como sinal de que quem tem fé reparte o pão e ninguém passa fome. Celebrar este dia é uma grande ocasião para que nós nos inspiremos e possamos cultivar os valores da vida e da partilha.

O pão simboliza tudo. Simboliza a vida. Simboliza a fraternidade. Quando se diz que falta o pão, dizemos que falta a comida, falta o alimento, falta o necessário para a vida. Por isso, Jesus ensina a pedir o pão de cada dia, em outras palavras, que Deus nos conceda a vida, para que possamos realizar a sua vontade, para que o seu Reino venha, e, assim, seu nome seja santificado, ele que é nosso Pai.

Assim celebramos o Dia de Santo Antônio, com a presença do Pe. Olivo Antonio Baldi, em cada sala de aula foi realizada uma reflexão sobre Santo Antônio, oração, bênção e distribuição dos pães.

O milagre do Pão de Santo Antônio continua até hoje em seus devotos. Ele nos ensina e nos ajuda a sermos mais cristãos. Nele manifesta-se a espiritualidade pascal, dos atos de amor, das ações de serviço ao próximo, da promoção do ser humano, para que tenha vida e a tenha em abundância.

Santo Antônio, homem do Evangelho e da Caridade, rogai por nós!


Warning: include(/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81

Warning: include(): Failed opening '/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php' for inclusion (include_path='.:/opt/lc/php/7.1/share/pear') in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81