06.12.2018 | Social

Cerimônia de inauguração dos novos espaços do Colégio com a presença do Cônsul-Geral do Japão

O Colégio Franciscano Santa Clara, unidade beneficente-filantrópica da ACF, foi agraciado com uma doação do Governo Japonês, por meio do Consulado Geral do Japão no Brasil. Com isso, foi possível investir na infraestrutura do Colégio, melhorando o atendimento prestado às famílias e favorecendo o convívio, o conforto e a segurança dos estudantes.

O projeto teve como principal objetivo proporcionar, além do ensino de qualidade, toda a estrutura necessária para um bom cotidiano escolar, dispondo de instalações adequadas para as necessidades físicas, educacionais e sociais dos estudantes, além de trabalhar um legado de conservação e cuidado para as próximas gerações. A reforma englobou a instalação de novos pisos para recepção, corredores, refeitório, biblioteca e da sala de orientação pedagógica/educacional e, além disso, foi feito o revestimento da área da cozinha.

Como forma de demonstrar nossa gratidão à generosa contribuição do Povo Japonês, o Colégio Franciscano Santa Clara organizou uma cerimônia de inauguração dos novos espaços no dia 14 de novembro de 2018. O evento contou com a presença do Cônsul Geral do Japão, Sr. ‎Yasushi Noguchi, do Vice Cônsul e da representante do Departamento Econômico do Consulado. Também compareceram a Supervisora de Ensino de Itapecerica da Serra, Sra. Luzia de Fátima Alonso Gonçalves, os representantes da Base Comunitária do Embura e da comunidade escolar: pais, mães, estudantes e colaboradores.

Conduzido pela Ir. Romana Rossetto, Diretora-Presidente da Associação Cultura Franciscana, o Cônsul Geral do Japão visitou as instalações do Colégio, conversou com estudantes e conheceu de perto o trabalho social e educacional que o Colégio promove para a comunidade local.

Durante a cerimônia, os convidados acompanharam as palavras de agradecimento e reconhecimento da Ir. Romana e do Cônsul-Geral do Japão. Os estudantes do Colégio, como forma de agradecimento, prepararam uma apresentação musical e entregaram uma muda de Ipê Amarelo, árvore símbolo do Brasil. A cerimônia finalizou com um coffee disponível aos convidados.

“Estou muito orgulhoso de contribuir, melhorar as instalações dessa escola. No Japão, a Educação é muito importante, no Brasil também. Mas o Japão é um país em que não temos recursos naturais, só temos recursos humanos, então a Educação nas escolas é sempre nossa prioridade.” Sr. ‎Yasushi Noguchi, Cônsul Geral do Japão.

A Associação Cultura Francisca e o Colégio Franciscano Santa Clara acolhe e agradece ao Consulado Geral do Japão no Brasil e ao povo Japonês pelo generoso ato de partilha, em reconhecimento ao nosso trabalho.


Warning: include(/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81

Warning: include(): Failed opening '/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php' for inclusion (include_path='.:/opt/lc/php/7.1/share/pear') in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81