02.05.2016 | Social

Grupo de Voluntários do Consa recebe estudantes do Colégio Franciscano Santa Isabel

Enfim chegou o grande dia para realização do Projeto de Integração entre o Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida e o Colégio Franciscano Santa Isabel.

Recepção e contação de histórias
Recepção e contação de histórias

No dia 28 de Abril realizou-se a primeira atividade de integração com uma turma de estudantes do Colégio Franciscano Santa Isabel, uma das unidades beneficentes e filantrópicas da ACF – Associação Cultura Franciscana. Essa ação só foi possível depois de um trabalho extensivo de capacitação dos estudantes voluntários que se instrumentalizaram para a ação educativa do Projeto e de uma palestra sobre Voluntariado e Cultura de Doação, que permitiu ao grupo, formado por estudantes da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, ter uma visão mais completa da ação social em que estavam empenhados.

A turma do 2º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Franciscano Santa Isabel esteve no Consa para um dia muito especial de intercâmbio social e cultural. O grupo de voluntários realizou uma aula prática sobre erosão do solo no Laboratório de Ciências e, com a utilização de vasos com plantas e sem plantas, puderam mostrar aos estudantes os problemas que a erosão do solo causa por conta do desmatamento e retirada de vegetação.

Além da aula prática, os estudantes também puderam brincar e se divertir juntos com o grupo de voluntários no pátio do Consa e finalizaram o dia com um delicioso lanche no refeitório Nutriconsa.

Esse projeto é fruto da idealização das áreas Educacional e Social do Consa, Santa Isabel e ACF, e tem tudo para continuar com mais atividades ao longo dos semestres.

Os estudantes Voluntários do Consa ficaram muito gratos porque tiveram a oportunidade de participar do Projeto e, certamente, a semente do voluntariado e do amor em doar-se para o próximo tem solo fértil para crescer, florescer e frutificar entre os estudantes da rede educacional ACF, seguindo os ensinamentos de São Francisco de Assis.

Confira as fotos abaixo.


Warning: include(/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81

Warning: include(): Failed opening '/home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/build/in/box-lastnews.php' for inclusion (include_path='.:/opt/lc/php/7.1/share/pear') in /home/storage/b/15/ae/acfatualizacao1/public_html/wp-content/themes/acfinstitucional/single.php on line 81